Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polemica na Zara

Eu descobre essa semana uma coisa que chocou a mim e a todo mundo aqui do Amigas no Closet.
Foi descoberto que a loja de roupas Zara ( internacionalmente conhecida ) usava costureiras para copiar os modelos que vendem la fora para vender aqui no Brasil . Ate ai tudo bem muitas outras lojas fazem isso , o problema e que as costureiras trabalhavam como escravas.
Pra voces terem uma ideia eram 20 horas de trabalho por dia , em situaçao precaria e( a maior injustiça ao meu ver ) eram pagas seis reais por uma peça que vai ser vendida por um preço bem maior que esse com toda certeza.
Eu nunca comprei na Zara mas sempre ouvi falar que era otima , mas depois deça perdi o interesse ( que ja era minimo ) .
Se nao acreditam podem ver as imagens.
Ou voces podem ver em outros sites como Exame , Ig , FFW , Veja , Uol entre outros.
Eu espero que a justiça seja feita a essas costureiras .
Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário