Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De olho no Prato *-*



vamos se alimentar bem galera!
O terrivel monstro! mais que não podemos viver sem! a ALIMENTAÇÃO!
Não é novidade que durante a adolescência o corpo passa por diversas mudanças. Mas, você sabia que esta fase é importantíssima para a sua saúde no futuro? Pois é justamente durante este período que você precisa ficar de olho no que coloca no prato para garantir ossos saudáveis, manutenção do peso e pele bonita. Por isso, quando a sua mãe mandar você comer toda a salada, pense duas vezes antes de fazer cara feia!

- Garantir ossos fortes é umas das prioridades na adolescência (principalmente para as meninas, que têm mais chances de sofrer de osteoporose quando mais velhas). Para isso você precisa de cálcio, flúor, ferro, zinco, fósforo, magnésio, ácidos graxos ômega-3, vitaminas C, D, K, B6, B12 e ácido fólico.

- Para não sofrer com as espinhas e ficar com o cabelo bonito, é preciso ingerir zinco, vitaminas C e E, complexo B, vitaminas A e D, carotenóides e outros nutrientes antioxidantes; ácidos graxos ômega-6 e ácidos graxos ômega-3.

- Com as alterações hormonais é comum que as garotas tenham alterações no peso. Estudos científicos comprovam que o cálcio, as fibras e os ácidos graxos poliinsaturados são importantíssimos na manutenção do peso.


E garantir todos estes nutrientes no seu dia a dia é mais fácil do que você pensa! Olhe a tabela e descubra onde encontrá-los.Beijos! espero que tenha ajudado (#comercomerparapodercrescer) Lara!~



Quantidade (Porções diárias) Grupo de alimento Exemplos
De 5 a 9 Cereais e massas (fibras) Grãos, arroz, pães e massas (de preferência integrais)
5 Frutas (vitamina C, carotenóis, magnésio e fibras) Abacaxi, melancia, laranja, banana
4 Verduras e legumes (folato, carotenóis, magnésio e fibras) Espinafre, brócolis (vegetais com folhas escuras), cenoura, tomate e abóbora (vegetais amarelo-alaranjados)
3 Laticínios (cálcio, fósforo, vitaminas A e D) Leite, iogurte e queijo.
2 Carnes (ferro, zinco, vitaminas B6 e B12) Carne vermelha, de frango, peixe e ovos.
1 Oleaginosas (Ácidos graxos, ômega 3, ômega 6, vitaminas K e E) Castanhas, amêndoas, gergelim, linhaça, óleos de canola, milho, girassol e soja

Nenhum comentário:

Postar um comentário